gc

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sexta-feira, 17 de Agosto de 2012

BIOGRAFIA

Com um corpo incrível e um estilo único, Ashley Michelle Tisdale é hoje umas das melhores novas actrizes, segundo críticos de Hollywood. Lê, resumidamente, o seu percurso:

      

Nasceu a 2 de Julho de 1985 em West Deal, Estado de Nova Jérsia, nos Estados Unidos da América. A mãe chama-se Lisa e o pai, Mike Tisdale, está à frente de uma companhia de construção. Tem uma irmã mais velha, Jennifer Tisdale, que também é actriz e modelo. O avô materno, Arnold Morris, promoveu as famosas facas Ginsu. Foi descoberta aos 3 anos de idade, enquanto passeava com a mãe num centro comercial em Nova Jérsia, por um caça-talentos que ficou encantado com as caras e bocas que a menina fazia. Entregou um cartão de apresentação à mãe e disse para ela entrar em contacto com ele quando quisesse. Esse mesmo continua a ser o seu agente nos dias que correm, Bill Perlman, para ser mais preciso. Ashley começou por fazer campanhas publicitárias e anúncios na televisão. Na sua juventude fez mais de cem anúncios! Aos 8 anos estreou-se na Broadway, no musical Os Miseráveis, no qual intepretou Cosette, a protagonista. O musical esteve em cena numa tournée nacional durante 2 anos consecutivos. Aos 12 anos cantou na Casa Branca, a residência oficial do Presidente dos Estados Unidos, na altura Bill Clinton. Que prestígio! Nos anos 90 começou a entrar como participante especial em várias séries de TV como Beverly Hills 90210 e Sétimo Céu. Em 1998 dobrou a voz de uma das personagens do filme Uma Vida de Insecto e em 2001 teve um pequeno papel no filme Donnie Darko, um drama premiado e aclamado pela crítica.

Começou por nos encantar com as sua doces aventuras como Maddie Fitzpatrick em Hotel Doce Hotel: As Aventuras de Zack e Cody (2005-2008), mas atingiu a fama mundial com o mega êxito considerado um dos melhores musicais da década, High School Musical, onde interpretou a memorável rainha do drama, Sharpay Evans. Em 2006 bateu um recorde na história da música, pois foi a primeira cantora a conseguir entrar com dois singles em simultâneo na Billboard Hot 100. Nunca nenhuma cantora o tinha conseguido! Os singles que lhe valeram essa proeza foram "What I've Been Looking For" e "Bop to the Top", que fazem parte da banda sonora de HSM. Logo após o primeiro filme da saga musical, decidiu, ao assinar contrato com a gravadora Warner Bros. Records em Julho de 2006, lançar-se na carreira a solo como cantora. Em Fevereiro de 2007 lançou o seu primeiro disco intitulado Headstrong, que em poucas semanas depois da estreia já figurava na lista dos mais vendidos. Na primeira semana vendeu 64.000 mil de cópias só nos Estados Unidos. No mesmo ano, devido ao grande sucesso do primeiro filme, entrou em High School Musical 2, em Novembro lançou o DVD sobre o seu álbum, There's Something About Ashley, a história de Headstrong e ainda foi convidada pela Disney para ser a 'voz' de Candace Flynn, na série animada de sucesso Phineas e Ferb, que continua a ser transmitida pelo Disney Channel e gravada por Ashley. Em Setembro do mesmo ano funda a sua companhia de produção em parceria com Jessica Rhoades, Blondie Girl Productions. A 30 de Novembro do mesmo ano Ashley recorreu a uma cirurgia plástica, mais especificamente a uma rinoplastia (operação ao nariz). A atriz fê-lo por questões de saúde, para corrigir uma fractura no nariz que fizera em criança e um desvio de septo nasal que dificultava a respiração da cantora durante as actuações, pois não é a favor das cirurgias plásticas. Os fãs não gostaram do novo visual e a artista foi bastante criticada. 

         

No ano de 2008 seguiu-se o terceiro e último filme da saga musical, High School Musical 3: Último Ano, que foi lançado nos cinemas portugueses a 30 de Outubro. Foi um sucesso nas bilheteiras nacionais! Em Agosto de 2008 ficou em 6º lugar na lista da Forbes dos jovens artistas mais bem pagos em Hollywood. Ganhou 5,5 milhões de dólares! Além disso, ainda recebeu 2 milhões de dólares só pelas filmagens de High School Musical 3. No mesmo ano protagonizou o filme, em parceria com a sua companhia de produção, Imaginem Onde Estou!, e ainda foi confirmado pelo The Hollywood Reporter que iria estrelar um novo filme de comédia e aventura, chamado Aliens no Sotão, que estreou em 2009. Ainda no mesmo ano, surpreendeu toda a gente por pintar o cabelo de castanho escuro, ou seja, voltou às origens. Foi uma mudança radical, mas bem sucedida!

             

Em 2009, com um novo look e uma nova atitude, lança o seu segundo álbum, Guilty Pleasure, onde predomina o pop rock e outros estilos musicais diferentes do primeiro, uma vez que Tisdale pretendia atrair outros fãs de outras faixas etárias. O primeiro single, It's Alright It's Ok, foi um sucesso internacional e nacional! A música passou nas rádios portuguesas, na MTV Portugal e ainda está presente em duas compilações de hits nacionais e estrangeiros, H1T 2009 e I.Pop.U, respectivamente. Em Maio de 2009 atingiu o ponto alto da sua carreira ao receber o galardão de Melhor Revelação Feminina, nos MTV Movie Awards, com a sua interpretação de Sharpay em High School Musical 3. Um bom ano para a nossa Tizz!

                     

Em 2010 juntou-se ao elenco da série Hellcats, da CW, onde interpretou uma capitã da claque, Savannah Monroe. O drama só durou até 2011, pois foi cancelado e só teve direito a uma temporada. Em meados do mesmo ano começou as gravações do seu novo filme, onde voltou a estar na pele da vilã Sharpay. O sucesso desta personagem na trilogia HSM foi tão grande que teve direito a um filme só dela! A Fabulosa Aventura de Sharpay estreou no dia 20 de Maio de 2011 no Disney Channel em Portugal.

                  

 

Este ano (2012) Ashley está com alguns projetos em mãos! Vai intregar o elenco de Scary Movie 5 e ainda está a produzir várias séries e reality shows com a sua companhia de produção. 

                                              

Ashley Tisdale habita em Los Angeles com as suas cadelinhas Blondie e Maui e hoje em dia é uma jovem empreendedora, cheia de força de vontade e sempre preparada para um novo trabalho!

publicado por Miguel às 17:22

| comentar

© 2006-2016 AshleyTisdalePortugal. All rights reserved.














 








    
     
   
<br/><a href="http://oi68.tinypic.com/2yy1jrk.jpg" target="_blank">View Raw Image</a> photo.jpg











Nome do Site: Ashley Tisdale Portugal
Admistração: Miguel
Online Desde: 28/12/2006
Host:Blogs Sapo/.TK
Visual:TomSebert
Versão:Nº48 - Summer Paparazzi
Visitas:  
Visitantes:

 

Ashley Michelle Tisdale é actriz, cantora,
dobradora e produtora norte-americana que ficou
famosa por interpretar Maddie Fitzpatrick na série
do Disney Channel "Hotel Doce Hotel: As
Aventuras de Zack & Cody", porém saltou para o
estrelato mundial com a personagem Sharpay
Evans na trilogia "High School Musical". Já
lançou dois álbuns de estúdio: Headstrong 
(2007) e Guilty Pleasure (2009) e hoje 
dedica-se à produção de séries e reality-shows
com a sua empresa de produção enquanto
participa em múltiplas séries de tv.

+SOBRE

 

Amateur Night
Papel: Fallon
Online: IMDB
Estado: Completo

 

 

Charming
Papel: Cinderella
Online: IMDB
Estado: Pós-Produção

 

 

Skylanders Academy
Voz: Stealth Elf
Online: IMDB
Estado: Pós-Produção 

 

 

The Haute Mess
Tipo: Blog de Moda & Life Style
Online: Website
Estado: Online desde 2015

 

 

Illuminate By Ashley Tisdale
Tipo: Linha de Maquilhagem
Online: Website
Lançamento: Primavera 2016

 

 

Roupa Signorelli
Tipo: Linha de Roupa
Online: Website
Lançamento: 20 de Janeiro, 2016

 

 

 

Para Entrares nos Afiliados Deixa Uma Mensagem

 

<br/><a href="http://oi63.tinypic.com/2ebtisn.jpg" target="_blank">View Raw Image</a>

 

 

Através do nosso endereço de email poderás
doar fotos, montagens, partilhar informações
ou simplesmente contactar-nos sobre qualquer
assunto relacionado com o site e/ou com
a Ashley. Se não quiseres entrar em contacto
connosco desta maneira, poderás simplesmente
deixar um comentário.

Email:ashleytisdaleportugal2006@hotmail.com

 

O AshleyTisdale Portugal é uma plataforma feita
por fãs para fãs. Não temos qualquer filiação
com a Ashley, amigos, familiares ou agente.
O nosso propósito é informar os fãs acerca
da sua vida pessoal e profissional. Qualquer
cópia de conteúdo do site é estritamente
restrita.
 

ASHLEYTISDALEPORTUGAL.TK

 

Licença Creative Commons
O AshleyTisdale Portugal está licenciado
com uma Licença Creative Commons -
Atribuição-NãoComercial-Compartilha
Igual 4.0 Internacional.